Observatório Luminar
Luminar é um observatório de mídia voltado para o acompanhamento sistemático da cobertura jornalística sobre políticas públicas. Acesse clicando aqui

Campanha nacional de vacinação contra a gripe inicia em todo o país

Na última segunda-feira, 23 de abril de 2018, o Governo Federal e o Ministério da Saúde iniciaram juntos a Campanha Nacional de Vacinação 2018 contra o Influenza da Gripe. A campanha tinha previsão para iniciar no dia 16 de abril, uma semana atrás, contudo, por conta de atrasos na logística de distribuição das doses, seu início acabou sendo adiado.

Em 2018, a meta é ultrapassar a marca do último ano de público imunizado, que foi de 88%, o que ajudou a conter os surtos de influenza A (H1N1) que vinham ocorrendo desde 2009. Apesar do atraso, a campanha manteve seu início no outono, antes do inverno, quando o número de casos de gripe começa a aumentar.

O Dia D desde ano, espécie de mutirão nacional para a imunização, acontecerá no dia 12 de maio, sábado, nos postos públicos de saúde. Foram distribuídas 60 milhões de doses da vacina contra o vírus em postos da rede pública de saúde de todo o país, que serão aplicadas até do dia 1º de junho para os cidadãos dos chamados grupos de risco. Aos que não estão incluídos nos perfis de risco, a vacinação só poderá ser tomada em postos da rede privada e seu preço varia entre R$ 90,00 e R$160,00.

Confira abaixo uma multimídia produzida pela Conexões para tirar suas dúvidas sobre a campanha.

 

Agência Conexões
agenciaconexoes@gmail.com
No Comments

Post A Comment