Observatório Luminar
Luminar é um observatório de mídia voltado para o acompanhamento sistemático da cobertura jornalística sobre políticas públicas. Acesse clicando aqui

Profissionais da Saúde recebem capacitação para vacinação de gestantes

Além dos vários cuidados que as grávidas precisam ter no início da gestação, elas devem, também, ficar em dia com o cartão de vacina. A imunização nesta fase pode prevenir problemas mais sérios tanto para a mãe como para a criança. Por esse motivo o Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde realizará, na próxima quinta-feira (28), em parceria com o laboratório GSK, uma capacitação no intuito de reforçar com os profissionais da rede pública e privada a importância da vacina durante gestação.

De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização, Cláudia Oliveira, a capacitação é uma oportunidade para lembrar as vacinas que são fundamentais e as consequências quando as gestantes não estão com o cartão em dia. “A vacinação durante a gestão protege não só elas, mas também os bebês, que precisam destes cuidados nesta fase”, explicou.

A capacitação é voltada para médicos e enfermeiros da rede pública e privada e será realizada no Auditório Cícero Diniz, das 13h30 às 16h30 e das 18h30 às 21h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet clicando aqui.

Pedro Prado
pedroprado.jor@gmail.com
No Comments

Post A Comment