Observatório Luminar
Luminar é um observatório de mídia voltado para o acompanhamento sistemático da cobertura jornalística sobre políticas públicas. Acesse clicando aqui

Concurso da ONU premia vídeos sobre meio ambiente e sustentabilidade

Estão abertas as inscrições para a sétima edição da competição de vídeos “tvebiomovies”, promovida pela ONU. Os interessados em se inscrever para uma das quatro categorias do concurso têm até dia 19 de agosto.

O tema proposto aos candidatos deste ano são as “fronteiras planetárias”, que diz respeito ao uso dos recursos naturais de uma forma consciente. As quatro categorias são:

  1. Global Youth Video Competition on Climate Change – podem se inscrever jovens entre 18 e 30 anos. Os participantes devem enviar um vídeo de até três minutos sobre ações que fizeram para tratar da questão da mudança climática. O prêmio para esta categoria é uma viagem com tudo pago para Marraquexe, no Marrocos, e a possibilidade de atuar como um jovem repórter na CPO22, em novembro de 2016.

  2. A competição de curtas – busca por propostas de filmes de um minuto em cinco categorias: biodiversidade, floresta, agricultura familiar, reciclagem e mares e oceanos. As melhores propostas receberão uma ajuda de custo para realizar o curta, e os melhores filmes em cada categoria ganharão um prêmio em dinheiro de 1500 dólares.

  3. A competição de Minecraft – convida jogadores a construir um habitat sustentável dentro do game, com o prêmio de 1500 dólares.

  4. A competição no Instagram – oferecerá um prêmio de 100 dólares para os três melhores filmes de 30 segundos sobre economia de água postados na rede social.

Cada uma das categorias e subcategorias tem suas próprias regras e requisitos, que você pode conferir aqui.Saiba mais sobre a competição e inscreva seu projeto!

Agência Conexões
agenciaconexoes@gmail.com
No Comments

Post A Comment