25 mar GESTAR e LAESM UFU realizam evento online sobre violência obstétrica
No dia 31 de março, às 14h, acontecerá em formato remoto e gratuito o evento “Violência obstétrica à luz das evidências científicas”. Promovido pelo projeto de extensão da faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o Grupo de Estudos Transdisciplinares de Atenção Reprodutiva (GESTAR) em parceria com a Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde da Mulher (LAESM/UFU). A moderadora da mesa é a enfermeira, obstetra e professora universitária Efigênia Freitas.
“É o primeiro encontro regional de saúde do triângulo norte, para tratar dessa temática da violência obstétrica no nosso estado, e estaremos em uma mesa redonda com vários convidados”, conta Efigênia.
Estarão presentes no evento, o médico obstetra Edson Borges, do Hospital Sofia Feldman, em Belo Horizonte, que é referência para assistência em parto humanizado no Brasil. Também comporão a mesa, um enfermeira obstétrica, também da capital, doutora em violência obstétrica, uma médica obstétrica do Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), responsável pelo ambulatório de gestação alto risco, a enfermeira gestora do setor materno infantil do HC UFU, e também uma mãe de quatro filhos e puérpera.
Para se inscrever, você deve acessar o link do formulário de inscrição, disponibilizado na biografia do perfil LAESM UFU no Instagram. Um debate muito importante que afeta as mulheres e seus bebês em todo país.
No Comments