Observatório Luminar
Luminar é um observatório de mídia voltado para o acompanhamento sistemático da cobertura jornalística sobre políticas públicas. Acesse clicando aqui

Pré-vestibular voltado à população LGBT+ abre mais de 40 vagas em processo seletivo

O curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) , “Tô Passada!”, voltado ao público LGBT+, publicou edital para o processo de seleção da turma de 2020. A turma contará com 41 vagas distribuídas entre ampla concorrência; pessoas pretas, pardas e indígenas; travestis e transexuais; e pessoas com deficiência. O cursinho é um projeto de extensão da Universidade Federal de Uberlândia destinado à comunidade local. 

Para concorrer à vaga a pessoa precisa se identificar como membro da comunidade LGBT+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais), ter concluído o ensino médio integralmente em escola pública, ter sido bolsista integral em escola particular ou estar cursando o terceiro ano do ensino médio regular ou na modalidade EJA. A seleção inclui prova objetiva e redação na primeira fase e uma entrevista com análise do perfil socioeconômico, na segunda. 

As inscrições acontecem entre 06 e 10 de fevereiro por meio do formulário online. A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) disponibilizará computadores da biblioteca do campus Santa Mônica das 8h às 11h e das 13h às 17h para quem optar por realizar as inscrições com auxílio de um colaborador.

Para mais informações, o curso disponibiliza o Instagram, @topassadapreenem, e o e-mail: topassadaps2020@gmail.com

Tags:
,
Agência Conexões
agenciaconexoes@gmail.com
No Comments

Post A Comment