Observatório Luminar
Luminar é um observatório de mídia voltado para o acompanhamento sistemático da cobertura jornalística sobre políticas públicas. Acesse clicando aqui

UFU promove evento sobre divulgação científica

Em sua edição inicial, o primeiro Comunica Ciência – Encontro Mineiro de Pesquisadores e Jornalistas será realizado pela Diretoria de Comunicação (DIRCO), em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp/UFU) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).  Sua pauta principal é a democratização do acesso à produção científica, principalmente da Universidade. O evento, que ocorre nos dias 25 e 25 de abril, no Campus Santa Mônica, terá mesas redondas, apresentação de trabalhos de iniciação científica na área, palestras de especialistas e debates.

 

O evento, gratuito, é direcionado principalmente para cientistas, jornalistas, estudantes e demais profissionais interessados na divulgação de ciência. O evento contará com palestrantes e debatedores de diferentes instituições, tais como Silvania Sousa do Nascimento, Professora e diretora de Divulgação Científica da UFMG, o jornalista Dennis Barbosa, Editor de ciência, saúde e meio ambiente do portal G1, e o Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), Evaldo Ferreira Vilela.

 

As inscrições podem ser feitas online e no local do evento. O pré-evento, no dia 24 de Abril de 2017, inicia às 14h no Anfiteatro do bloco 3q, na UFU Santa Mônica. A programação oficial ocorre durante todo o dia 25 de abril, encerrando com a mesa “Pesquisadores e jornalistas: um diálogo possível”, às 16h, no mesmo local.

 

Para mais informações, acesse o portal de notícias Comunica, da UFU.

 

Agência Conexões
agenciaconexoes@gmail.com
No Comments

Post A Comment